© 2017 Cervejaria Carcamanos

Nossa História

Nossa história na produção de cervejas começou em janeiro de 2012, como hobby, em panelas que produziam, no máximo, 40 litros de cerveja.

Com o nome de Cosa Nostra, começou a ser ofertada a alguns amigos, que não só gostaram do resultado, como também incentivaram o aumento da produção e sua comercialização. Ampliamos o equipamento, para um máximo de 80 litros, e começamos a vendê-las a amigos, transformando-o em um hobby auto sustentável.

Nesse período, estudamos muito o processo de produção, com diversos cursos e livros, produzimos mais de 100 lotes de 22 estilos diferentes, todos com ampla aceitação pelos consumidores, que além de aumentarem seus pedidos, recomendaram a terceiros, nos levando a não conseguir atender a toda a demanda e a pensar seriamente em constituir a empresa para produção inicialmente de forma cigana. Cá estamos!

Neste ínterim, não fizemos o registro do nome Cosa Nostra no INPI e este foi requisitado no final de 2015, forçando-nos à escolha de um novo nome. Desde então começamos a pensar em possíveis nomes, mas sempre com muita dificuldade de nos desapegarmos do Cosa Nostra, tentando seguir esta linha pensamos em outros nomes de máfias, mas nenhum nos cativou, até que surgiu o Carcamanos, que mantem o mesmo vínculo de nossa raiz italiana e, principalmente, estava livre para registro...

Quem Somos